sexta-feira, 21 de julho de 2017

A amizade que nos leva até os confins da Terra


“…mas tenho-vos chamado de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” Jo 15: 15
A amizade de Deus é algo que toda a Igreja de Cristo deveria ansiar. Quando você é amigo de alguém, você participa daquilo que é importante para ele, seja na tristeza ou na alegria, na saúde ou na doença, na fartura ou na escassez. Você simplesmente compartilha da vida e dos sonhos deste grande companheiro de caminhada. Com o Senhor Jesus, não deve ser diferente. Precisamos não só aprender com Ele, e obedecê-lO, mas também participar dos seus sonhos nesta terra.
A Palavra do Senhor nos mostra que Ele tem uma missão: que o evangelho chegue a todas as etnias deste mundo. No livro do profeta Isaías, no capítulo 49, versículo 6, podemos observar um pouco deste desejo de Deus ao falar sobre Cristo: “…também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.”
É interessante notar que o último discurso de Jesus registrado no livro de Atos 1: 8 revela que o poder do Espírito Santo viria sobre os que ali estavam e que estes seriam testemunhas das palavras de Jesus até os confins da terra. Por fim, não podemos nos esquecer das palavras de Jesus enviando a igreja para pregar as boas novas a toda criatura: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo…” Mc 16: 15-16a.
Fica nítido, para todos aqueles que amam os ensinamentos do Senhor, ao examinar bem as Escrituras, que é interesse do Espírito Santo que todos tenham, ao menos uma vez, a oportunidade de ouvir sobre a graça redentora de Deus Pai, através de Cristo Jesus.
Não podemos ignorar o coração do nosso Amigo em relação aos povos não alcançados. Não podemos simplesmente focar todos os nossos esforços em pregar para aqueles que já ouviram muitas vezes e têm rejeitado as palavras de vida eterna. Precisamos compreender que esta mesma palavra nos indica, em Isaías 42, que as terras do mar, os confins da terra, aguardam a doutrina do Deus vivo, a proclamação oficial de que os gentios, aqueles que não faziam parte da velha aliança, através da crença em Jesus, possuem o direito de serem chamados filhos de Deus.
Mas como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?
Atualmente, há centenas de etnias espalhadas no globo terrestre que nunca obtiveram um testemunho do evangelho da perseverança em sua própria língua e cultura.
No capítulo 10 do livro de Romanos, podemos visualizar que toda a igreja pode fazer parte desta obra magnífica que o Senhor está realizando, seja indo ou enviando. Com certeza o Senhor levantará pessoas para cumprir este chamado, pois é promessa dEle que o evangelho chegue a todas as etnias da terra antes que venha o fim de todas as coisas (Mt 24: 14), mas, onde estaremos quando esta promessa se cumprir? Seremos coparticipantes ou meros espectadores? Viveremos a missão do nosso melhor amigo ou apenas os nossos sonhos terrenos?
Aquele que possui o Espírito Santo examine-se a si mesmo.
Dan

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...